domingo, 3 de maio de 2015


       Olá meus amorecos,

  Tudo bom com vocês? Espero que sim *-*. 
         Hoje vim falar com vocês sobre meu cabelo, a historia "sofrida" dele tadinho, o quanto sofreu, rs.

            
   
    Então meninas, eu comecei a usar química em meu cabelo novinha, tipo 9 á 10 anos, por ele ser beeeeeeem cheio, tipo muuuuuuuuuuuito cheio, megaaaaaaaaa cheio, kk. Iniciei com relaxamento, só pra abaixar o volume sabe? Até ai tranquilo, relaxava de 3 em 3 meses, ótimo também, meus cabelos estavam cacheados e não tão volumosos, mas me incomodava o trabalho de cuidar dos cachos, de lavar, hidratar, pentear...Vale ressaltar que eu não sabia nenhuma técnica para favorecer cachos lindos, leves e definidos, então enchia o cabelo de creme, partia de lado e "ai vou eu mundo", que trágico lembrar, kkk. Enfim, deixa eu continuar para não fugir do foco, por me incomodar dessa rotina "cansativa", comecei a fazer chapinha de oito em oito, imagine "sujinho" , que nada, cabelo prático, fazia chapinha e colocava no nero, para qualquer ocasião tirava no nero e " ai vou eu mundo", fiquei um bom tempo relaxando e fazendo chapinha, tipo anoooooooos e com o passar desses anos á tecnologia foi avançando e chegou no mercado as "ESCOVAS", era escova de todos os tipos, todas com o mesmo objetivo, " Cabelos lisos e práticos", fiqueeeeeeeei louca, pois já estava cansada da rotina de estar fazendo chapinha, queria muito fazer a escova progressiva, mas minha mãe não permitiu nesse tempo por minha idade e por ver casos trágicos, acabei fazendo a escova inteligente, segundo a moça do salão teria menos formol e quase o mesmo resultado da progressiva, sendo assim fui sem medo e tomaaaaaaa escova pra dentro, no inicio adorei o resultado, ao passar 15 dias vi que minha raiz estava alta e que ia continuar na pranchinha, sendo assim voltei pro relaxamento de novo para poder abaixar a raiz, fiquei um bom tempo nesse processo,  até conhecer o "NEGÃO"´mais conhecido como HENÊ, pensei eu " noooooooooooossa, soluções dos meus problemas" , porque sempre amei cabelos negros, sempre tonalizava e tal, imaginem o útil e o agradável , alisa e tinge, sem falar que o bichinho é baratinho, sendo assim parei de relaxar, pois temos que dar um intervalo para poder aplicar outra química, fiquei 4 meses analisando o que daria, se era o henê ou escova progressiva. Então eu "a inteligente do nordeste" optou pelo henê, por ser mais em conta e fazer duas coisas de uma só vez, nas primeiras aplicações ameeeeeeeei, fiz franja, cortei, a escova ficava ótima, mas ao passar do tempo meu cabelo foi ficando fino, sem vida, quebradiços e não poderia fazer muita coisa por ele, pois o henê não é compatível com nenhuma química, mas eu muito teimosa, fui atras e encontrei um salão que anunciava escova progressiva sem formol, chegando lá contei minha historia a moça, ela me indicou uma progressiva que era compatível, fizemos o teste de mecha não houve nada, depois de três dias olha a "lindona" lá, passou cerca de 15 dias deu corte químico nas laterais, me ferrei né? Mas isso fui pouco, depois de um mês voltei para o henê, fiquei cerca de dois meses e por ter o mesmos resultado anterior de cabelos quebradiços e opacos, parei de dar química, cortei bem curto. Deste jeito fiquei o mês de dezembro e janeiro sem química, ao chegar fevereiro fraquejei por achar a raiz muito alta, apliquei novamente o henê, pra minha sorte minha raiz não alterou muito, minha mãe falou muito, por não ser decidida, por desistir fácil entre outras coisas que me fizeram pensar e entrar realmente na transição, levar a sério e concluir meu objetivo que era chegar aos cachos, desde de fevereiro de 2015 não fiz mais nenhuma química, apenas chapinha e fui cortando aos poucos, até fazer o BC, que por sinal foi hoje. *-*

    Meeeeeeeeeus amores, tentei ser breve mas acabei escrevendo um livro, rs. Amanhã vou postar falando sobre meu BC, com direito a fotos de antes e depois. 

                                   Beijos, fiquem com Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Dominique Farias

Dominique Farias
Dominique Farias, 20, sagitariana, amante de um bom livro, encantada pela arte de lecionar, namora a moda, paquera a criatividade e quer casar com a medicina ♥

Me acompanhem

MimosdaDomi. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog